domingo, 3 de novembro de 2013

A Vergonha do Hospital Pediátrico de Coimbra na SIC Notícias


«Vergonha! Gatunos! Ladrões!»

Dificilmente quem vê a reportagem de hoje no Jornal da Noite na SIC sobre a construção do Hospital Pediátrico de Coimbra consegue fazê-lo sem sentir ânsia de vómito. As obras de construção deste hospital foi uma descarada roubalheira. Mal ainda estava a ser erguido, já estava a cair aos pedaços. Pilares tortos, paredes rachadas, revestimento a cair, chão gasto, estores de alumínio sem caixas que são indispensáveis, madeira verde (sim, verde!), e isto é pouco. Tudo foi construído com material de quinta (embora na peça se refiram a algum do material como sendo de segunda, acho que nem isso é). Enfim. UM NOJO, uma descarada roubalheira que foi feita à vista de todos, chamada a atenção por TODOS OS MECANISMOS de fiscalização. Mas cuja rede de interesses de ladronagem conseguiu anular. 

Neste país de facto somos mesmo de brandos costumes. Se o povo tivesse percebido isto devia recorrer ao boicote até mais não. Aprender com os "nossos irmãos" brasileiros e sair à rua! Até o Heliporto do hospital não está licenciado porque o Hospital não soube submeter o plano à entidade reguladora. Enfim, o ESTADO pagou, e quem pagou também se juntou aos que construíram para SACAR dinheiro. Ladrões a ajudar ladrões! Máfia, corrupção, abuso de poder e total impunidade. TUDO o que supostamente era suposto acontecer num Estado de Ditadura.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10/17/pj-investida-possivel-burla-na-construcao-do-hospital-pediatrico-de-coimbra


É um erro dizermos que somos uma democracia igualitária e um Estado para os CIDADÃOS quando roubalheiras deste calibre são executadas por todo o país sem que os gatunos sejam levados à justiça. Portugal está em crise financeira? A isso muito ajudou a corrupção interna destas redes políticas corruptas. Talvez tenham roubado mais do triplo daquilo que gastaram. Numa coisa tão mal feita nada é de surpreender.  Custou quase 40 MILHÕES de euros à população. São já precisos 5 MILHÕES de euros em obras urgentes só para solucionar as situações mais graves. Espreite os links.

Fecham hospitais velhos e constroem novos não a pensar na saúde e condições da população, mas a pensar na quantidade de roubo à carteira dos cidadãos. VERGONHA. Não é num país assim que quero viver. Toca a apanhar essa gente. A conta deles com Deus está garantida, mas com a dos homens está em falta.

http://sicnoticias.sapo.pt/pais/2013/10/10/contrucao-do-hospital-pediatrico-de-coimbra-investigada

Sem comentários:

Enviar um comentário